NOTÍCIAS
<< Voltar 03/11/2017
Setor De Materiais De Construção Preveem Recuperação Nas Vendas Em Novembro

Empresários Do Setor De Materiais De Construção Preveem Recuperação Nas Vendas Em Novembro

Os empresários da indústria de materiais de construção preveem um cenário mais otimista nas vendas e no mercado interno para novembro e para os próximos 12 meses. É o que aponta a pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção (Abramat) divulgada na última semana.

No mercado interno, 56% dos entrevistados esperam desempenho bom no próximo mês. Já no mercado externo, 53% dos empresários preveem um desempenho regular, enquanto 7% acreditam em um período muito bom, 27% consideram bom e 13% ruim.

“A crise política e econômica ainda afeta o humor do empresariado. Contudo, com as sucessivas reduções na taxa de juros, embora ainda alta, e a manutenção de uma inflação baixa nos últimos meses fez com que o consumo das famílias aumentasse, proporcionando uma perspectiva mais positiva para a construção civil”, destaca Walter Cover, presidente da Abramat.

De acordo com a entidade, 4% das empresas veem otimismo nas ações do governo para o setor da construção civil. A recuperação lenta do setor influencia diretamente nas previsões de investimento para os próximos 12 meses com 60% das empresas indicando investir no aumento da capacidade, frente a 38% de pretensão de investimento nos 12 meses precedentes.

“Não vivemos uma situação de euforia, mas o mercado já vem dando sinais de melhora. É importante que o governo exerça seu papel enquanto indutor do investidor e incremente sua atuação de combate à sonegação fiscal, que além de trazer mais isonomia competitiva no mercado, possibilita uma maior arrecadação e capacidade de investimento em obras públicas”, completa Cover.


Fonte: PINI
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Endereço:
Rua Ana Neri, 300 - 313
Jardim Caiçaras
Londrina - Paraná
CEP.: 86015-610
Contato:
43 3334-1885
43 3028-1887
43 9647-8822
contato@acomaclondrina.com.br
Desenvolvido por: Anderson Morais e Paulo Silveira